REFLETIR...Verdades da Profissão de Professor

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.

A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Histórico da Escola

A Instituição iniciou suas atividades no ano de 1952, como escola particular. Em novembro do mesmo ano passou a funcionar em regime de convênio firmado entre a prelazia de Macapá e a Divisão de Educação, denominada de Escola Paroquial São Benedito, com uma clientela de 60 alunos, um corpo docente de 02 professores, sob a direção da professora Maria Helena Cordeiro, sendo vigário desta paróquia o padre César, secretária de educação professora Aracy Mont’Alverne e o governador do Território Federal do Amapá, coronel Janary Gentil Nunes.

Após a construção do novo prédio em 1957, a instituição passou a funcionar em caráter definitivo, com aumento da clientela e seu nome alterado para Grupo Escolar São Benedito, em 1959.
Com a implantação da reforma de ensino baseado no art.75, item 1º da Lei 5692/71, pelo parecer nº 58/76 do CEE, a escola passou a ser legalmente denominada de Escola de 1º grau São Benedito, de acordo com a Portaria nº 321/71-SEC, e com a Resolução nº 084/00-CE, revalida o reconhecimento de 1º grau (1ª a 4ª série)
Em 1992, deu-se a reforma e ampliação da escola com 11 salas de aula. Atualmente denomina-se Escola Estadual São Benedito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário